segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bolsa subindo, é hora de entrar! será?

Após o resultado do primeiro turno, nesta segunda feira a Bovespa registrou alta, segundo analistas devido ao fato de Aécio Neves estar no segundo turno. Até ai tudo bem, movimento de mercado, absolutamente normal.

Porém, junto a essa oscilação da bolsa veio uma enxurrada de matérias exaltando o Sr. Mercado, e convidando para entrar na bolsa, uma que vi no infomoney dizia que quem investiu 1000 reais na Petrobras, viu esse valor virar 5600 reais.

Outras dizendo da subida de na casa dos dois dígitos nas estatais. Tudo muito lindo. Com o objetivo de trazer pessoas para investirem, de olho nessa grande subida.

Acredito que essa subida pode até ter sido boa para quem entrou nesses papéis na sexta-feira, apostando neste resultado da eleição (segundo turno).

Porém entrar hoje, pode não ter sido um bom negocio, pois quem entrou na sexta-feira realizou seu lucro hoje.

Outro porém é que aqui na blogosfera, a maioria faz buy and hold, ou seja, compra e mantém. Não somos traders (a maioria).

Para quem é holder essa oscilação não faz muita diferença.

Agora pra quem caiu nesse noticiário de hoje e colocou suas fichas nessa tendencia, sinto muito.
Se a próxima pesquisa apontar vitoria do PT, teremos uma queda na bolsa, se apontar vitória de Aécio teremos uma subida...

Mas pra quem é holder isso não importa, pois quando investimos por aqui, estamos baseados nos fundamentos.

Se você não entrou mas está seduzido a entrar, se aprofunde no assunto. Nem tudo é tão simples e fácil como numa matéria de jornal.

A bolsa não é um bicho de sete cabeças, porém antes de entrar saiba que ser guiado por notícias e promessas de ganhos magníficos é o primeiro passo para perder por aqui.