quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"Salário Extra"

Com a chegada do final de mais um ano, nós Pobres Primatas, nos alegramos com a chegada do Decimo Terceiro.

Porém com o que se exige nos dias atuais, boa parte desse "salário extra" já esta comprometido, visto que temos em dezembro o tradicional presente de natal, e festa de virada de ano. E ainda, em janeiro as despesas normais de todo santo ano:  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Matricula escolar, Material Escolar.

Essa ilusão do "salário extra" acaba quando colocamos na ponta do lapis todos esses gastos. Mais como se não bastasse esse choque de realidade quando paramos para analisar as despesas que permeiam os meses de Dezembro e Janeiro, todo ano somos inundados (normalmente no começo de Novembro) com uma enchorrada de analistas financeiros dizendo o que devemos ou não fazer com o Décimo Terceiro Salário.


Serei polêmico agora na minha afirmação sobre o que vou fazer com esse tão esperado "salário extra" após o pagamento dessas despesas dos meses de Dezembro e Janeiro:

Viajar, Descançar, Curtir com a Familia.

Isso mesmo pessoal, nada de poupar, após um ano inteiro aportando mensalmente, acho que a familia meresse um descanço...

Abraço a todos e:

Não Esqueçam de Ser Feliz!